quinta-feira, 14 de março de 2013


Com investimento 23% maior, novo convênio entre Cooxupé e SENAR é assinado durante a FEMAGRI
O 4º convênio consecutivo entre a Cooxupé e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi assinado na manhã desta quinta-feira (14), durante a 12ª edição da FEMAGRI. Com um orçamento de R$ 580 mil, o investimento é 23% maior do que o do ano passado.

Carlos Paulino, presidente da Cooxupé, assina convênio com Senar

De acordo com o gerente regional do SENAR, Rodrigo de Castro Diniz, a renovação demonstra o reconhecimento da cooperativa pelos cursos proporcionados, além da preocupação em oferecer suporte financeiro para aumentar a qualidade do trabalhador do setor cafeeiro. Ainda segundo o Diniz, a parceria com a Cooxupé representa 25% dos recursos do órgão regional, que atua em 79 municípios.
O superintendente do SENAR MINAS, Antonio do Carmo Neves, explica que o sucesso da parceria entre as entidades se deve ao objetivo comum de qualificar trabalhadores para atuar com as novas tecnologias no campo. “Existe uma dificuldade em encontrar mão-de-obra qualificada para atuar na agricultura, por isso, precisamos investir nestes futuros profissionais”, disse.
Durante a assinatura, o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, revelou que a ideia do convênio surgiu da necessidade junto ao cooperado de melhorar o nível tecnológico na lavoura. “Não adianta termos uma feira como a FEMAGRI, cheia de maquinários modernos, se não houver o trabalhador que saberá fazer essa tecnologia funcionar de maneira eficiente”, afirmou.
Para este ano, a expectativa das entidades é atender 3.400 agricultores nos municípios de Alpinópolis, Itamogi, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Alfenas, Areado, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Guaxupé, Monte Belo e Guaranésia.
Atendimento à imprensa
Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos - 17 3322 6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário