quarta-feira, 13 de março de 2013


CRIANÇAS GANHAM ESPAÇO ESPECIAL NA 12ª FEMAGRI
Feira de negócios mostra minianimais para os futuros cafeicultores, enquanto os pais conhecem novidades sobre plantas de cobertura na FAZENDINHA
Os visitantes que passam pela FEMAGRI, Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas voltada para cafeicultores, realizada em Guaxupé (MG), têm uma peculiaridade: não só os adultos responsáveis pela lavoura frequentam o evento, mas também suas esposas, filhos e netos.
E para proporcionar entretenimento aos pequenos, enquanto os pais conhecem os diversos novos processos de mecanização e desenvolvimento da lavoura, a organização da FEMAGRI disponibilizou na “FAZENDINHA” 25 minianimais como: vacas, pôneis e caprinos.
De acordo com o proprietário dos animais, Mateus Ferreira, o destaque é a minivaca Princesinha, que atualmente está em processo de certificação como a menor vaca do Brasil – o animal tem três anos e mede 60 centímetros.
Ainda segundo Ferreira, a maioria dos animais está à venda, com preços que vão de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil. No local, também estão disponíveis mini-pôneis para passeios de charrete gratuitos.
O local também possui atrações como exposição de aves ornamentais. Além disso, os produtores que passam pelo espaço irão contar com informações sobre análises de solo, uso correto de agrotóxico, segurança do trabalho e novo código florestal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário