sexta-feira, 15 de março de 2013


Pinhalense lança, com exclusividade na FEMAGRI, beneficiadora de café para pequenos produtores
Com a produção de 10 sacas/hora, DESC-10 chama atenção dos visitantes da Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas da COOXUPÉ

Reconhecida pelo desenvolvimento de tecnologia para o processamento de grãos e parceira da COOXUPÉ há mais de 30 anos, a Pinhalense é uma das expositoras da 12ª edição da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas. A empresa está lançando no evento a DESC-10, máquina beneficiadora de café voltada para os pequenos produtores, sendo eles a maioria dos mais de 11 mil cooperados da COOXUPÉ.


                          Maquinário da Pinhalense exposto na FEMAGRI 2013 traz opções para o pequeno produtor



Atraindo a atenção dos produtores que buscam possibilidades para mecanizar suas lavouras, a DESC-10 já foi adquirida por cooperados durante a feira ao custo de R$ 25 mil. Indicada para cafeicultores que colhem aproximadamente 500 sacas por safra, esta beneficiadora de café concentra o catador de pedras, o descasque e a ventilação dos grãos, além de consumir menos energia. A DESC-10 possui os mesmos recursos e princípios da beneficiadora de café conjugada, que é apropriada para produtores de médio e grande porte e que produz 20 sacas/hora. A conjugada também está exposta na FEMAGRI e pode ser adquirida por R$ 36 mil.

“Pensando nos pequenos produtores, a Pinhalense incorporou na DESC-10 os mesmos conceitos da linha premium da empresa para oferecer a esses cafeicultores a mesma tecnologia das máquinas utilizadas nas grandes lavouras”, explica Reymar Coutinho Andrade, gerente comercial da Pinhalense.

Além da Pinhalense, a FEMAGRI conta com mais de 100 empresas expositoras que também estão apresentando novidades para os produtores de café, nos diversos segmentos do setor. Além de contar com o financiamento bancário que condiciona juros mais baixos para as operações comerciais, o cooperado da COOXUPÉ ainda pode optar pelo sistema próprio de financiamento da cooperativa, utilizando o seu café como moeda de troca com parcelamento para as safras de 2013, 2014 e 2015.

Atendimento à Imprensa
Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto – (16) 3911-3606
Barretos – (17) 3322-6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário