quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cooxupé e SENAR MINAS renovam convênio para capacitar cafeicultores em 2014

Cooxupé e SENAR MINAS renovam convênio para capacitar cafeicultores em 2014

Mais de 3 mil trabalhadores rurais serão beneficiados com a parceria


Durante a 13ª Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – que está sendo realizada em Guaxupé (MG), a Cooxupé renovou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas para capacitar cafeicultores. O acordo renovado teve a assinatura do presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, e do superintendente do SENAR, Antônio do Carmo Neves.

Com a parceria, cerca de 3.300 produtores serão capacitados por meio dos 280 cursos previstos para serem realizados ao longo do ano, sob investimento de R$ 580 mil.

“Com objetivo de realizar a educação profissional e a promoção social das pessoas do meio rural, o SENAR MINAS em parceria com a Cooxupé vê uma oportunidade de garantir a quantidade e a qualidade do treinamento", explica o superintendente Antônio do Carmo Neves.

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, é gratificante ver que um convênio, que nasceu há cinco anos da necessidade de aumentar o treinamento do homem no campo, hoje faz com que ele tenha capacidade em instrumentar um maquinário e crescer profissionalmente. “A Cooxupé não mede esforços para promover ações que beneficiam os cooperados, levando a eles oportunidades para melhor qualidade de vida”, afirma o presidente.

13ª Edição da Femagri
Horário: 8h às 18h
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b. Bairro Japy – Guaxupé/MG
Público estimado: mais de 20.000 visitantes
Volume de negócios da 12ª edição: R$ 50 milhões

Informações à imprensa:
Phábrica de Ideias
Assessoria de Imprensa Cooxupé
Tel.: +55 16 3911-3606
Telefone plantão FEMAGRI: 17 9 9785-5669
Coordenadora de atendimento: Samia Borges

E-mail: imprensa2@phideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário