quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Em Guaxupé, FEMAGRI traz máquinas para facilitar e reduzir custos na colheita

Em Guaxupé, FEMAGRI traz máquinas para facilitar e reduzir custos na colheita

Empresa expositora no evento, Palini & Alves apresenta arruador e recolhedor para tornar a colheita mais rápida e econômica



A FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – promovida pela Cooxupé na cidade mineira de Guaxupé - está abrigando em sua programação diversos lançamentos que buscam aprimorar a produção de café e melhorar a vida do produtor rural. Entre as novidades apresentadas, nesta quarta-feira, dia 12, estão duas máquinas lançadas pela Palini & Alves, empresa expositora da feira.

Uma das máquinas, denominada PA-VARREMAX, é um arruador com soprador, desenvolvido para limpar as ruas de café. O objetivo é facilitar o trabalho de varrição e evitar o contato dos grãos que caem das plantas com folhas, galhos e outros resíduos. A outra novidade é a PA-RECOLHEDORA, que colhe, abana e limpa esse grão separado pela PA-VARREMAX, reduzindo o desperdício da produção.

“Com isso, o cafeicultor economiza bastante na colheita”, enfatiza José Paulo Archija, representante da Palini & Alves. Os lançamentos da empresa confirmam o foco da edição 2014 da FEMAGRI, cujo tema é Infraestrutura Adequada: Reduzindo Custos Agregando Valor.

Na abertura oficial do evento, o presidente da Cooxupé ressaltou que a feira é promovida para apresentar tecnologias que resultem em um trabalho mais rápido e viável economicamente. “O mercado se inova constantemente, com novos produtos e equipamentos voltados para a lavoura. O produtor deve aproveitar as oportunidades”, disse Carlos Alberto Paulino da Costa. O evento acontece até sexta-feira, dia 14

Vitrine

Idealizada e promovida pela Cooxupé, a FEMAGRI é uma vitrine para o produtor rural, focando totalmente no setor agrícola, em especial, o cafeeiro. Os três dias de feira, que é realizada em Guaxupé, são dedicados aos produtores, aos visitantes e aos mais de 11.500 cooperados espalhados pelo sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e parte do Estado de São Paulo.

Para gerar negócios e apresentar as novidades do mercado para esse público, a FEMAGRI conta com 110 expositores e 140 estandes, em uma área de 107.000m², sendo 20.000m² cobertos. Há três anos, a Palini & Alves consta da lista dos expositores. Com sede em Espírito Santo do Pinhal (SP), a empresa é líder no mercado de máquinas para processamento de café e cereais.

13ª Edição da Femagri

Horário: 8h às 18h
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b. Bairro Japy – Guaxupé/MG
Público estimado: mais de 20.000 visitantes
Volume de negócios da 12ª edição: R$ 50 milhões
Mais informações: http://imprensafemagri.blogspot.com.br/

Informações à imprensa:

Phábrica de Ideias
Assessoria de Imprensa Cooxupé
Tel.: +55 16 3911-3606
Telefone plantão FEMAGRI: 17 9 9785-5669
Coordenadora de atendimento: Samia Borges

E-mail: imprensa3@phideias.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário