quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Produtores abusam da criatividade em espaço montado na 13ª edição da FEMAGRI

Produtores abusam da criatividade em espaço montado na 13ª edição da FEMAGRI

Motocicletas multifuncionais, Revolvedora de Café e Fossas Sépticas Vap Transpiradoras são exemplos práticos e baratos de maquinário para o cafeicultor



A Fazendinha, espaço criado e reservado para demonstrações técnicas na FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, alia criatividade, baixos custos e novas tecnologias para orientar os cooperados sobre as formas de adequação à legislação trabalhista, ambiental e social, visando uma cafeicultura cada vez mais sustentável. Promovida pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, a feira vai até esta sexta-feira.

São motocicletas multifuncionais que garantem o desempenho e a agilidade no dia a dia das propriedades, a Revolvedora de Café, grande novidade da feira voltada para o pequeno produtor que permite a secagem do café em 7 dias (sem ela, esse processo demora 21 dias), e as Fossas Sépticas Vap Transpiradores, que permitem o tratamento do esgoto sanitário sem contaminar o meio ambiente, utilizando materiais recicláveis.

“Elas funcionam como máquinas de vap, que sugam os resíduos químicos através das plantas e evitam a contaminação do solo”, explica o extensionista agropecuário da EMATER, Clóvis Piza.

Segundo o representante da Fazendinha, Maciel Yukio Noshioka, além dessas novidades os produtores conhecem todos os procedimentos da pós-colheita, o custo benefício do terreiro de lama de cimento, as plantas de coberturas que controlam o fornecimento de nutrientes e diminuem o investimento em defensivos, o aproveitamento das águas residuárias, o armazenamento de defensivos agrícolas, além de conferir os pequenos animais na Minifazendinha.

“Além de promover o aprendizado na prática, a Fazendinha representa é um espaço de lazer dentro da feira, voltado para toda família”, afirma Maciel Yukio Noshioka.

Informações à imprensa:

Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa

Barretos - 17 3322 6772


Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690

Nenhum comentário:

Postar um comentário