sexta-feira, 20 de março de 2015

Conhecimento para o produtor incentiva Cooxupé e SENAR firmar mais uma parceria

Ponto de novos conhecimentos para as famílias cafeicultoras, a FEMAGRI novamente foi cenário para a assinatura da continuidade da parceria entre a Cooxupé e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural


Rodrigo de Castro Diniz, gerente regional do SENAR, destacou o reconhecimento da qualidade do trabalho, viabilizando as atividades pelo quinto ano consecutivo. Em quatro anos de convênio, quase 10 mil produtores receberam capacitação profissional por meio da parceria. “Esse número simboliza uma atuação forte na cafeicultura, na melhoria da qualidade do café e da relação do cafeicultor com sua cooperativa, com os órgãos de classe, e com o próprio SENAR. A capacidade do trabalhador rural é feita pelo próprio trabalho. A formação profissional vem acelerar o processo de execução adequada do trabalho no meio rural”, afirmou.

Ao assinar a parceria, o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, destacou a importância de reciclar os conhecimentos dos cooperados e, por isso, a cooperativa sempre busca caminhos que estreitam a relação entre capacitação profissional e o homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário