quarta-feira, 18 de março de 2015

Primeiro dia da 14ª FEMAGRI registra aumento de 44% nos negócios

Número de público também atendeu as expectativas da Cooxupé: mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento no dia 18 de março   

Os números registrados no primeiro dia da 14ª FEMAGRI apontam que a feira agrícola promovida pela Cooxupé, a maior cooperativa de cafeicultores do mundo, terá as expectativas atendidas para a edição de 2015. Mais de 8.400 pessoas passaram pelo evento, gerando aumento de 44% nos negócios, comparado ao primeiro dia da edição passada. A movimentação nos estacionamentos da FEMAGRI também foi superior: 3.100 veículos e 23 ônibus e vans passaram pelo local.
O presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, acredita que, com base nos números registrados hoje, a 14ª FEMAGRI conseguirá atingir suas metas para esse ano, sendo 25 mil visitantes e a geração de R$ 60 milhões em negócios. “Nossa feira é aberta para todos os perfis de cafeicultores, mas especialmente os mini e pequenos cafeicultores que sobrevivem de agricultura familiar encontram aqui facilidades para realizar negócios e, assim, mecanizar suas lavouras para terem uma atividade mais sustentável, competitiva e com mais rentabilidade”, afirma o presidente.
Um dos motivos que levam a Cooxupé a acreditar em números superiores em 2015 é a facilidade que a cooperativa oferece aos seus cooperados – mais de 90% pequenos produtores – de utilizar seu café como moeda de troca. “Assim, eles podem programar suas compras utilizando seus cafés para o pagamento, financiado em três anos (setembro de 2015, 2016 e 2017)”, explica o presidente.
A FEMAGRI ainda acontece nesta quinta e sexta-feira, das 08h às 18h. A entrada é gratuita. 

Centro de Negócios da FEMAGRI 2015: volume de negociação foi 44% maior comparado ao primeiro dia de feira de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário