quinta-feira, 19 de março de 2015

Segundo dia de FEMAGRI bate recorde em público e em volume de negócios

Nesta quinta-feira, 12.500 pessoas passaram pela Feira; Negócios cresceram 60% comparado ao segundo dia de evento do ano passado

O segundo dia da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), bateu recorde demonstrando aos organizadores um cenário de otimismo dos cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado mineiro e do Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo. Hoje a feira recebeu 12.500 visitantes, totalizando aproximadamente 21 mil, nos dois dias de evento. O ânimo dos produtores, mesmo diante de um cenário econômico cauteloso pelo qual o Brasil vem passando, também refletiu nas negociações. Somente nesta quinta, o volume de negócios gerado foi 60% maior comparado ao segundo dia de Feira, em 2014. Os estacionamentos receberam 5.600 automóveis e 47 ônibus e vans.
De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, a parcial dos números registrada até o momento indica que as expectativas da cooperativa serão superadas. “Nossa FEMAGRI é um espaço que une negócios e, principalmente, um celeiro de atividades para toda a família dos nossos cooperados. Os cafeicultores entenderam a mensagem que é preciso investir nas lavouras para mais qualidade de produção e redução de custos”, disse.
Ainda na FEMAGRI, os visitantes encontram novas informações e conhecimentos na Fazendinha onde, por exemplo, estão reunidas oportunidades para aprimorar as práticas agrícolas; o espaço Beleza que oferece cuidados estéticos para as mulheres; o KIDS para os filhos dos cafeicultores; além da presença de importantes instituições exercendo a solidariedade e a de instituições que apresentam resultados de pesquisas como a EPAMIG, EMATER e UNICAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário