quinta-feira, 3 de março de 2016

Parceria com Landini faz Cooxupé ampliar portfólio de produtos a cooperados

Cooperativa assina manifesto de intenções com fabricante italiana

Os cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé encontrarão novidades no portfólio de produtos das lojas da Cooxupé.  Após firmar manifesto de intenções com a Landini Tratores do Brasil, os produtores poderão financiar essas máquinas da centenária fabricante italiana, levando ao campo tecnologia em implemento para potencializar o desempenho da produção, elevando a qualidade com redução de custos. A parceria será oficializada durante a 15ª FEMAGRI, que acontece na cidade sul-mineira Guaxupé.

Ricardo Vianna (Landini), Carlos Augusto Rodrigues de Melo e José Eduardo Santos Júnior (Cooxupé) durante manifesto de intenções 


Entre os modelos, destaque para o Mistral – potência de 54 cavalos – tem dimensões reduzidas e, por isso, adequado para o trabalho em campos mais fechados, como é o caso da cultura de café. “É um implemento com cabina própria que oferece ao operador menor ruído, conforto e mais segurança durante as pulverizações ao impedir a penetração do produto. Além disso, nossos estudos mostram que é bastante eficiente na economia de combustível”, detalha o gerente de pós-venda da Landini, Eduardo Guerra. “A empresa aposta nesta parceria e estamos muito felizes em unir nossa marca e produtos ao portfólio da Cooxupé, uma cooperativa renomada e de muito profissionalismo. Produzimos tratores de 25cv a 320cv. No Brasil estão disponíveis nas potências de 55cv a 190cv e já estão sendo montados na cidade  de Contagem (MG), já com código FINAME,  dois modelos entre 120cv e 190cv””, completa Ricardo Vianna, diretor de operações.

Implementos adequados para a cultura cafeeira integram itens de produtos nos Núcleos da Cooxupé


O superintendente de desenvolvimento do cooperado da Cooxupé, José Eduardo Santos Júnior, destaca o alto padrão de tecnologia que estará disponível aos produtores da Cooxupé, possibilitando ao cafeicultor investir na qualidade da produção com redução de custos. O vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ponderou sobre a responsabilidade da Cooxupé neste novo modelo de negócio em seus núcleos. “Temos larga experiência na relação negócios x cooperados, mas reconhecemos que é um desafio para nós a comercialização deste tipo de produto. Nossas parcerias são efetivadas com empresas que comprovam a qualidade e seriedade. Certamente o principal beneficiado será o nosso cooperado”, conclui Melo. 

Informações à imprensa
Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos - 17 3322 6772


Nenhum comentário:

Postar um comentário