16ª
edição da feira realizada pela Cooxupé acontece entre os dias 08 e 10 de
fevereiro e espera receber mais de 35 mil visitantes
Ponto de encontro do produtor de
café, a FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - se
consolidou como um dos mais completos eventos voltados para o produtor/cafeicultor,
que necessita de atualização em maquinários e insumos para aumentar a qualidade
e produtividade da lavoura. Em 2017, a feira acontece entre os dias 08 e 10 de
fevereiro em Guaxupé/MG, onde também fica a sede da maior cooperativa de café
do mundo e organizadora do evento, a Cooxupé – Cooperativa Regional de
Cafeicultores em Guaxupé.
Com o tema “Eficiência aumentando a
rentabilidade e qualidade de vida”, a 16ª edição do evento reúne as mais
tradicionais marcas de insumos agrícolas e maquinários do mercado, além de
muita informação, tecnologia e inovações para a produção do grão café,
divididas em 139 estandes e espaços temáticos.
Para auxiliar as negociações, o
produtor rural cooperado conta com a facilidade de utilizar o seu café como
moeda de troca. Do total do volume de negócios efetivados no evento nas últimas
edições, 49% foram feitos desta forma. “Acredito que muito do sucesso da
FEMAGRI está ligado ao diferencial de pagamento. São três anos para quitar a
dívida, com taxas e condições que condizem tanto com o pequeno quanto médio e
grande produtor do grão”, avalia José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente
Comercial da Cooxupé.
Novidades da edição
De acordo com o Elmo Donizetti,
gerente de Planejamento e Administração da Cooxupé, uma das novidades desta
edição será o Espaço Cooperado Consciente. “Vamos transformar o Espaço Gourmet
em um local não só de culinária, mas também com palestras voltadas para temas
ligados à administração de propriedade, como Tributação Rural e Gestão
Financeira”, revela.
A famosa “Fazendinha”, espaço que
traz na prática as novidades e tecnologias para o campo, além de atrações para
o público infantil, como os mini animais, também irá ganhar um local destinado
a história e serviços realizados pela Cooxupé. “Pretendemos ter no espaço
réplicas de alguns setores da cooperativa, mostrando departamentos como a
estação de geoprocessamento e o NEA, além de divulgar as boas práticas
agrícolas e invenções dos cafeicultores da região”, explica Mário Ferraz,
gerente de Desenvolvimento técnico da Cooxupé.
Em 2016, a feira recebeu mais de 35
mil visitantes/compradores, resultando em uma geração de negócios 25% maior
comparado ao ano de 2015 (R$ 122,971 milhões). Para 2017, a Cooxupé traz boas
expectativas e espera números maiores que as edições anteriores.
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