terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Cafeicultores se reúnem em feira agrícola para investir e modernizar as lavouras e propriedades

Nesta quarta-feira, dia 08, começa a FEMAGRI, feira realizada pela Cooxupé  apresentando novas tecnologias e boas oportunidades de negócios 


Começa nesta quarta-feira, dia 08, e segue até o dia 10 de fevereiro, a 16ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas realizada pela cooperativa de cafeicultores Cooxupé. O evento acontece em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, com abertura oficial às 10h.
  
Perto de 35 mil visitantes compradores – famílias cafeicultoras do sul e cerrado de Minas Geras e da média mogiana do estado de São Paulo – estão confirmados para a Feira. O principal objetivo é conhecer as mais novas tecnologias, apresentadas por 120 expositores, para mecanizar e modernizar a lavoura e a propriedade como um todo. “A questão da falta de mão de obra é um grande incentivo para os cafeicultores virem à Feira e comprar produtos para que ganhem mais eficiência com menor custo em sua atividade”, declara o presidente da Cooxupé Carlos Alberto Paulino da Costa. 

Na contra mão da crise, os negócios na feira neste ano devem ser 16% maiores comparados à edição de 2016, “o que significa que o produtor realmente está antenado e disposto a ter uma produção mais competitiva e de qualidade”, completa Costa. Um dos benefícios que impulsionam as negociações é a operação barter, disponibilizada pela cooperativa, em que o produtor pode pagar suas compras por meio da troca de saca de café, considerando as safras deste ano até 2019. De todos os negócios realizados na FEMAGRI, aproximadamente 50% são feitos por esta opção. Já por meio de instituições financeiras, as negociações podem ser feitas pela Agrocredi, Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

A FEMAGRI é realizada numa área total de 107 mil metros quadrados, sendo 32 mil metros quadrados de área coberta, concentrando 139 estandes. São 2 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente. Além da área de exposição e do Centro de Negócios, a sustentabilidade tem forte apelo na Feira. Uma Fazenda modelo é montada para os visitantes, onde são apresentadas técnicas e produtos para que os cafeicultores adotem alternativas mais sustentáveis em suas lavouras e propriedades. A FEMAGRI ainda terá os espaços “Cooperado Consciente” – onde serão ministradas palestras sobre Gestão Financeira na propriedade; o “Gourmet” – onde o público apenderá diversas receitas utilizando o café como principal ingrediente; o “Beleza” e o “Kids”, onde as cooperadas recebem serviços estéticos gratuitos enquanto as crianças se divertem com brincadeiras monitoradas.

 “A FEMAGRI é uma feira com perfil completamente familiar e sua estrutura é pensada de forma a atender às necessidades das famílias que nos visitam. Estamos certos de que esta edição será um sucesso e que nossas expectativas serão atendidas. Acompanhamos as necessidades do mercado de café e de nossos produtores, por isso a Feira vem atender às demandas para que a cafeicultura de Minas Gerais (principal estado produtor de café) e da média mogiana de São Paulo seja cada vez mais competitiva, sustentável e de qualidade. Assim como propõe a temática do evento”, acrescenta Costa.
 
Em 2017, o tema da FEMAGRI é “Eficiência aumentando a rentabilidade e a qualidade de vida”. O horário de funcionamento da feira é das 08h às 18h. O endereço é Vereador Nelson Elias, 1300 b, bairro Japy, Guaxupé. A entrada é gratuita. 

Programe-se


Data: 8, 9 e 10 de Fevereiro de 2017
Horário: das 08h às 18h
Endereço: Vereador Nelson Elias, 1300 b, bairro Japy, Guaxupé.
Estimativa Público: 35 mil pessoas
Estimativa de Volume de Negócios: 16% maior ante 2016
Área do evento: 107 mil metros quadrados de área total, sendo 34 mil m² de área coberta.
Estandes: 139 
Expositores: 120 expositores 
Nos dias da Feira: 2 mil pessoas são envolvidas direta e indiretamente
Alimentação: 2 restaurantes e 10 opções de fast food
Centro de Negócios:  600 m²
Cafeterias: 02 cafeterias e 05 ilhas  
Boutique Cooxupé (Torrefação) 
Espaço Família: Beleza e Kids
Espaço Gourmet: Onde cooperadas aprendem receitas tendo o café como principal ingrediente.
Espaço Consciente: Realização de palestras sobre Gestão Financeira na propriedade.
Fazendinha: soluções e alternativas para uma atividade cafeeira cada vez mais sustentável.
Estacionamento: capacidade para 1.700 veículos de passeio e 50 ônibus.
Bancos patrocinadores: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 
Bancos com linha de crédito na Feira: Agrocredi, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário