sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Instituições de ensino promovem integração entre pesquisa e produtores na 16ª Femagri

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a Universidade Federal de Lavras estão promovendo a integração entre as pesquisas desenvolvidas por professores e alunos com a realidade dos produtores de café que visitam a 16ª Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que acontece até sexta-feira (10/02), em Guaxupé (MG). O evento é realizado pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé).

No estande do Instituto Federal do Sul de Minas, os visitantes têm a oportunidade de participar de diversos minicursos, além de realizarem exames preventivos e conhecerem os produtos produzidos como iogurte, doces, queijos e defumados.

O destaque na área agrícola é uma nova técnica de análise de solo que permite maior agilidade e retirada das mostras sem o mascaramento por contaminação da ferramenta.

Já os alunos da Universidade Federal de Lavras, por meio da empresa júnior Enagri Jr. - Projetos e Consultoria Agrícola, estão apresentando os serviços de consultoria disponibilizados nas áreas de geoprocessamento, gestão e administração rural, armazenamento e processamentos de produtos e grãos, máquinas e mecanização agrícola, construções rurais, conservação de água e solo, irrigação e drenagem, entre outros.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário