quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

App Cooxupé promete aproximar cooperativa de cooperado



A FEMAGRI 2018 apresentou para os visitantes e cooperados diversas novidades e inovações, uma delas foi o lançamento do aplicativo Cooxupé, para tablets e celulares com sistema operacional Android e IOS.

A proposta do app é aproximar ainda mais o cooperado da cooperativa, colocando à disposição informações como precificação do café, análise de laboratório, cotações, dentre outros.

“Nossa primeira ideia era centralizar todas as informações pertinentes ao cooperado em um só lugar, para que ele não tenha que acessar diversas plataformas e sites, facilitando assim a vida do produtor”, ressaltou Mauricio dos Anjos, membro da equipe de TI da Cooxupé.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Discover de tecnologia, e segundo Marcelo Ducca, representante da desenvolvedora, essa primeira versão é apenas o começo, pois existe um leque muito amplo de dados ainda a serem explorados, que trará ainda mais facilidades para os produtores e cooperados.

Francisco de Assis Aguiar de São Sebastião da Grama/SP, e Gilson Antonio dos Santos, de Conceição da Aparecida/MG, ambos cooperados da Cooxupé há mais de 20 anos, gostaram muito da inovação que a cooperativa colocou à disposição do público e produtores. “Sem dúvida, essa tecnologia nos ajudará ainda mais na produção e comercialização do nosso café”, finalizou Francisco.

O gerente de comunicação da Cooxupé, Jorge Florêncio, explica que o aplicativo foi criado para ser mais um canal de informação rápida ao cooperado. “A Cooxupé está atenta às necessidades de seus associados e disponibilizar ferramentas para que ele tenha a informação na palma da mão é sem dúvida é um grande benefício tanto para o produtor quanto para a cooperativa. Decidimos lança-lo na FEMAGRI pelo fato de a feira ser um grande ponto de encontro dos cafeicultores”, disse.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário