sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Fazendinha é polo de desenvolvimento sustentável na FEMAGRI 2018


O espaço Fazendinha nasceu na FEMAGRI no ano de 2013 com a proposta de levar aos cooperados e seus familiares inovações, orientações de manejo e lazer, tudo isso num mesmo lugar, para que assim o produtor possa sempre melhorar a qualidade de sua produção e também a de vida.

Segundo Maciel Yukio Nishioka, coordenador de desenvolvimento técnico da Cooxupé, cada área dentro da Fazendinha conta com uma equipe de técnicos e agrônomos da cooperativa para passar orientações técnicas aos visitantes, além disso, é aberto um espaço para instituições e universidades, de maneira democrática e gratuita, fazendo assim que todos exponham e passem suas mensagens aos produtores.

Acompanhando o tema de cada ano, a Fazendinha traz em 2018 orientações para um desenvolvimento sustentável nas propriedades rurais, se transformando dentro da feira, em um grande polo tecnológico.

“Demonstrar todas as etapas envolvidas na produção de café de forma sustentável, fomentar a sustentabilidade na cadeia do café verde e garantir o acesso dos pequenos produtores ao mercado sustentável, esse é o objetivo da Fazendinha na FEMAGRI”, destacou Maciel.

Na Fazendinha, o produtor obtém todas as informações necessárias para cultivar o café de maneira correta, respeitando sempre o meio ambiente, otimizando seus recursos e gerando conhecimento para toda a família. É realmente uma fazenda modelo para os produtores rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário