quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

FEMAGRI traz novidades em maquinários para cooperados da Cooxupé


Principais marcas do setor agrícola lançam novidades e tendência para o setor. Cooperado pode utilizar a “Operação Barter” – saca de café, como moeda de troca

Com expectativa de receber pelo menos 35 mil visitantes durante os três dias, a 17ª edição da FEMAGRI mantém o objetivo de trazer ao produtor rural o que de mais novo há no mercado em máquinas, implementos e insumos agrícolas. Realizada em Guaxupé (MG), o evento também atualiza seus visitantes, trazendo os principais lançamentos para o setor.

Durante os três dias de negócios, os produtores rurais terão contato com representantes das principais marcas do setor para negociar diretamente. Uma das medidas adotadas pela direção da Cooxupé é a possibilidade do cooperado comprar máquinas e pagar através da “Operação Barter” – como moeda de troca a saca de café. 

Os produtores rurais, em especial os cafeicultores, encontrarão na FEMAGRI novas alternativas de maquinários agrícolas. De Pompéia (SP), a empresa de máquinas agrícolas Jacto apresenta novidades entre pulverizadores portáteis. O lançamento é o Jacto PJM20, um pulverizador costal que tem entre seus diferenciais uma bomba hidráulica de alta capacidade e um econômico motor 4 tempos que permite o uso de combustível sem mistura prévia. A pressão pode ser ajustada até 360 psi e a vazão máxima até 6 litros por minuto.

Com sede em Caxias do Sul, em Rio Grande do Sul (RS), os tratores Agrale ganham “roupa nova”, saindo de fábrica com cor prata com detalhes em vermelho. Além da nova roupagem, os veículos serão os únicos do mercado a utilizar pintura metálica com padrão automotivo, característica que proporcionará maior durabilidade e resistência. Completo, o trator Super 275 conta com volante inclinado, inversor e redutor de marcha, e ar-condicionado em sua cabine. O valor de mercado: R$ 130 mil. “Aquilo que é novidade desperta a atenção e o interesse do público. A expectativa nossa é boa em relação desse lançamento. Nesse primeiro dia de evento tivemos bastante especulação”, disse o vendedor da empresa Rodrimaq, Ademir Alves.

Outra novidade apresentada na feira é a Komander 60 cafeeiras – Adubadeira e Calcareadeira de Precisão. O equipamento é fabricado pela empresa de máquinas e implementos agrícolas Kamaq, de Araras (SP). De acordo com Caio Murakami, diretor comercial, o diferencial está na versatilidade na aplicação dos produtos. “A empresa visa alinhar tecnologia e praticidade para a agricultura. A máquina aplica produtos em baixas (adubo) e altas dosagens (calcário, gesso e composto orgânico) e possui o sistema de quatro esteiras”, explica Murakami. O custo da máquina é de R$ 70 mil.

Uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas para processamento de café, a Pinhalense traz para FEMAGRI como novidade um lavador de grãos, com uma versão menor dos existentes. O lavador possui um sistema de saída de pedras e evita entupimentos. A intenção da empresa foi desenvolver produto para atender o pequeno e grande produtor.

Ao todo, a feira possui 130 expositores espalhados no espaço reservado de 107 mil metros quadrados. Considerado um dos principais eventos para cafeicultura nacional, a FEMAGRI acontece de 21 a 23 de fevereiro, em Guaxupé/MG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário