quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Na FEMAGRI, produtores investem em mecanização em busca de qualidade de produção e redução de custos


130 expositores estão presentes na feira com lançamentos tecnológicos

Os produtores de café que participam da FEMAGRI, feira organizada pela Cooxupé em Guaxupé (MG), estão investindo na mecanização da lavoura. Além de aumentar a produtividade, o cooperado busca reduzir custos em sua produção. E a feira é um ótimo lugar para conhecer novidades e soluções para o dia a dia do campo.

A mecanização da colheita do café transformou a rotina da cooperada Lilian Mary Prado. Em sua fazenda localizada na cidade de Campestre (MG), a cafeicultora de 56 anos revelou o avanço em sua produção com o investimento realizado em maquinários. “Posso garantir que o investimento feito foi a melhor coisa que fizemos. Tínhamos uma produção de 72 sacas de café, e hoje, conseguimos produzir 5 mil sacas. Além do avanço de produção, fornecemos um café arábica de maior qualidade”, explica. Ela cita alguns dos equipamentos comprados para produção do café: colhedoras de café, secador, tulha, máquina de limpeza, silo secador, transportador, entre outros.

Cooperado da Cooxupé por 10 anos, Neder Silas de Oliveira, 45, de Cabo Verde (MG) esteve na feira no segundo dia e efetuou a compra de um pulverizador modelo canhão utilizado para aplicação de fertilizantes e fungicidas em florais. Para ele, o investimento traz eficiência e qualidade no plantio do café. “O pulverizador é instalado na traseira do trator e evita o contato da pessoa durante a aplicação do veneno”, destacou o cafeicultor.

Além da linda de crédito com instituições financeiras, o produtor rural associado da Cooxupé pode, na FEMAGRI, efetuar o pagamento de suas compras utilizando seu café como moeda de troca, parcelando em até quatro anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário