sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Praça de alimentação para todos os gostos


Espaço conta com 11 barracas com diversas opções alimentícias para o cooperado e visitante da feira em Guaxupé (MG)

Além dos 130 expositores espalhados na 17ª edição da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, outro ponto bastante procurado pelos cooperados e visitantes é a praça de alimentação. O espaço é dotado de 11 barracas fornecendo a comercialização de lanches, pastéis, sorvetes, pão de queijo, doces, espetinhos, açaí, bolos, pamonhas, refrigerantes, sucos e outras guloseimas.

Entidades assistenciais de Guaxupé (MG) também participam da Feira e ocupam lugar na praça de alimentação. A Associação Espírita Beneficente Casa do Caminho Bezerra de Menezes, por exemplo, tem como destaque um lanche típico da cultura rural, e em especial, mineira: o pão com linguiça caseira. Presidente da associação, Ana Rita de Souza revelou que a expectativa é de comercializar 1.200 lanche até o fim do evento. “É tradição nossa servir esse pão com linguiça caseira que é acompanhado com vinagrete. O público gosta muito e tem apreciado os produtos servidos de todas as barracas”, afirmou. Ana Rita declarou que a renda obtida no evento é destinada exclusivamente para instituição. APAE (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) e Associação dos Servos Bom Pastor, também estão presentes no evento.

Além da praça de alimentação, a Feira conta com dois restaurantes para servir almoço ao público. Segundo organizadores do local, ao todo são servidos 2.500 almoços. O Porco a Paraguaia é o “carro chefe” na refeição. Ao todo são servidos 11 porcos por dia.

Artesanato

O artesanato também tem seu espaço dentro da FEMAGRI. Móveis rústicos com mesas, bancos e cadeiras, além de utensílios para cozinha como colheres, potes, canecas, entre outros, estão expostos para venda ao público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário