quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SMC traz degustação de cafés especiais na FEMAGRI 2018


Barista prepara a bebida para os visitantes da feira

A Cooxupé mantém em seu nicho de mercado o de cafés especiais, tendo a atuação da empresa SMC Specialty Coffees. Na FEMAGRI, os visitantes encontram neste estande mais informações sobre a produção deste tipo de café e, também, degustam a bebida, encontrando as diferentes características nos sabores produzidos no cerrado de Minas, no Sul mineiro e na média mogiana do estado de São  Paulo – área de ação da Cooxupé.

No estande da SMC está o barista Rafael Serato, antes sommelier de vinho e cerveja, e que hoje dedica 100% do seu tempo para o estudo, apreciação e preparação de cafés especiais. Há dois anos, segundo ele, se apaixonou pelo mundo do café.

Segundo ele, o café precisa ser tratado com muito amor e esconde aromas, sabores, cores e corpo.
“O meu trabalho é o mais fácil em toda cadeia cafeicultora. A minha função é demonstrar na xícara tudo o que o produtor fez, desde o preparo da terra, plantio, colheita, a torra. Preciso garantir que o consumidor final receba o café com a mesma qualidade em que foi pensado e plantado. Um bom barista respeita e valoriza na xícara, toda cadeia de produção”, disse Rafael.




Nenhum comentário:

Postar um comentário